Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Transtorno Bipolar E...


O transtorno Bi-Polar. E…

Normalmente isto é assunto que a Carol aborda ela tem lá seus motivos e afinal não é segredo já que ela divulga em seus blogs, ela é Bi-polar, ela sabe e eu não faço segredo, nascemos para a plenitude e a bipolaridade é um desajuste, como tal este não é natural logo é sim passível de ser tratado que queiram quer não. Não nascemos para a doença, ou para desajustes o Natural é a saúde. No caso dela e em outros parecidos querem fazer acreditar que a medicação é impossível de ser interrompida, não acredito e estou pesquisando para poder provar o que eu sei. No entanto, como todo e qualquer desajuste, se diagnosticado a tempo é absolutamente tratável, assim vamos atender a Bi-polaidade de da criança e adolescente, é sobre essa que falo hoje:Nem Entre, mas se entrar SAIA DESSA

Já reparou súbitas e extremas alterações no humor em seu filho? Ele freqüentemente apresenta altos níveis de excitação e atividade é irritável e irracional zangado ou furioso e no  próximo minuto, parece que não está nem aí para o mundo? É  seu Temperamento excepcionalmente calmo e facilmente provocado?
Se você responder sim a todas as três perguntas, o seu filho pode ter uma condição conhecida como uma doença bipolar ou maníaco-depressivos. É um distúrbio cerebral que provoca freqüentes e extremas alterações no comportamento em uma pessoa.
Até, recentemente, as crianças não tinham sido reconhecidas a adquirir ou desenvolver transtorno bipolar, mas vários médicos concordam que as crianças diagnosticadas com atenção déficit hiperatividade ou TDAH pode realmente estar sofrendo os primeiros sintomas de um transtorno bipolar.
Embora considerado uma condição muito grave, esta geneticamente adquirida o transtorno é tratável. Com a detecção precoce e correto diagnóstico, acompanhamento e medicação, as crianças com transtorno bipolar podem levar vida normal e produtiva.
A detecção precoce e correto diagnóstico de transtorno bipolar em crianças só pode ser bem sucedido com os pais envolvidos e atentos. Tente observar padrões de sono nas crianças com transtorno bipolar que tendem a sentir qualquer necessidade de dormir durante o dia, portanto, muito pouco sono à noite e por outro lado muito sono durante depressão.
As crianças que também tendem a acreditar-se para ter super poderes e, portanto, ousa acrobacias durante os períodos de alta, enquanto o inverso também pode ser significado de transtorno bipolar. Durante a depressão, as crianças não têm qualquer interesse em jogar brincar ou se sociabilizar.
Se você suspeita que seu filho tem  transtorno bipolar, consulte com um psicólogo ou um psiquiatra infantil. Mantenha um diário de seu humor e seu comportamento hiper activo antes de marcar uma consulta com o médico. Dessa forma, o médico irá ter um histórico de antecedentes sobre o comportamento da criança e será, portanto, capaz de diagnosticar corretamente a existência e a amplitude do distúrbio. “Cuidado com as crianças muito “Acelaradas” correm o risco de receber como medicação o anti-depressivo, isto não é recomendável nem para criança nem para adulto o Bi-polar não pode usar anti-depressivos”. Na dúvida consulte outro médico, não PE um diagnóstico fácil.
Se identificado o transtorno bipolar, considere algumas alternativas que podem ser necessárias, como: Educação especial instalações podem ser necessárias para que o seu filho se adapte e, eventualmente, aprenda a gerir a sua condição. (trata-se de casos extremos). Deixe o seu filho envolvido em jogos criativos, artes e música como uma forma de terapia. Já o professor precisa estar informado para acompanhar atentamente o seu comportamento e o desenvolvimento das suas competências em relação à sociabilização com outras crianças.
Além disso,  criança sob medicação pode sofrer de efeitos secundários, tais como sede e micção freqüente, assim como uma sensação de aquecido. Eles também podem sentir cansaço e sonolência durante os períodos de baixa e logo se tornar agitado o próximo momento. Manter um estreito relacionamento com os professores da criança para que se tenha exata noção do seu desenvolvimento escolar, e a evolução do tratamento.
Em casa, certifique-se que os irmãos e os membros da sua família se tornem cientes da condição do “bipolar”. Isso ajudará o resto da família para lidar com as alterações de humor e compreender o comportamento anormal.
Isso ajudará a garantir que, apesar da sua condição, a criança com transtorno bipolar tem o carinho e cuidado de que necessita não se sentindo rejeitado pelos outros principalmente em crises de baixa.
Com a devida orientação, medicação e cuidados a criança vai se sentir amparada crescer com autoconfiança e conseqüentemente, se tornar um adulto produtivo, e em muitos casos sem necessidade de mais medicações.
Falando só de coisas Boas, a isto é dinheiro da semana trás sempre dados interessantes, a de nr 652 trás o seguinte dado:Esta transformação é possível e não é difícilA transformação é possível e não é nada do outro Mundo QUEIRA
“Nos estados Unidos, cerca de 400 mil mortes por ano o que equivale a 16% de todos o óbitos registrados no país,se devem à OBESIDADE. A epidemia é resultado de uma enganação: a industria desenvolveu alimentos com baixo teor de Gordura, supostamente benéficos à saúde. O problema é que muitos desses alimentos são saturados de carboidratos, que engordam ainda mais.”

quinta-feira, 11 de março de 2010

Quietude, resposta

 
No alto da montanha a Paz,
No som da água corrente a quietude
No canto dos pássaros o encanto
Na contemplação a plenitude.  
  
Beijokinha, Si...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Um Ano de Flores...Porque não?

















Há muito, nem mais me lembro
Quando foi que da última vez
Apenas por desfaçatez
Alguma rosa ganhei
Vinda seja lá de quem.


Estas palavras ouvi
De um encantado ser
Um dia, que por ironia
Algumas Rosas que via,
Lembrei que Ela merecia.


É um ser encantador, menina
Mãe, Doutora, mas à deriva,
E assim em minha rotina incluía.
As Rosas com que ela, semanas
Sem conta a escrivaninha enfeitaria.


Nunca nenhuma entrega
Foi esquecida ou relegada
E daquela boca sagrada
Ou de seus delicados dedinhos
Sempre por ela veio, o Obrigada.


...São Lindas.



E assim nesta rotina...
2008 viveu, além um pouco talvez
Sem que as flores na escrivaninha
Jamais faltassem ou em vez,
Não murchariam na sua pequenez.


2009 Maio o Obrigada,
Veio de forma leve
Desajeitada, quase obrigada
De onde se depreendia
Flores eu mais não queria.




Assim, um dia, alguém que para mim merecia
Aprendia e me dizia, que mais flores ela não queria.



INCOMPREENSÃO (De Anjo sem fronteiras)















De Janeiro a Janeiro
de quatro a quatro
com um ano de permeio
quem imaginar podia
que assim um belo dia
depois de tudo o que dito e feito foi
de muito carinho a Amor inteiro
não restasse nem mesmo o dizer
porque, não quero mais te ver.



Das diuturnas conversas
dos setecentos despertar
dos bom dia com seu manjar
sem do aconchego se livrar
de repente assim, a esvoaçar
por intrigas e mentiras
que sem a oportunidade de esboçar
sequer defesa,
mesmo vendo em seu olhar
que à verdade estava a faltar.
Adeus, a culpa é sua
saia e nunca mais volte
nem mesmo à minha rua.



Compreender o humano,
não é fácil nem comum
aceitar quando se Ama
é obrigação e que nenhum
jamais disso duvide
hoje ou em dia algum.

Assim o Anjo sem fronteira
triste, cabisbaixo mas amando
para o mundo e sem mando
vai e por lá andando
sempre estará esperando
A Musa de quem tento gosta
ainda que mais não seja
para uma real resposta.



Beijo...Ao Meu eterno Anjo....


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Apenas Caroline




















Com muito Amor e Carinho
Assim cultivo por ti.
Rosto lindo trigueirinho
Olho Azul, quase marinho
Lume de paixão que em Amor
Ilumina meus caminhos
Neste mundo de desamores
Entre vocês Meus Amores.